Fórum Naruto Shippuuden 2010


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Naruto Shippuuden 2010
Fórum Naruto Shippuuden 2010
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Naruto em DVD... como ??

+3
Gaara Kazekage
Sai
Hiruke
7 participantes

Ir para baixo

Naruto em DVD... como ?? Empty Naruto em DVD... como ??

Mensagem por Hiruke Qua 30 Abr 2008, 18:38

Bom eu ja tentei grava varios dvds do naruto shippuuden pra assisti na tv... eu usava o ulead dvd workshop pra faze o menu e tudo mais... e tbm usava o diko gold pra converter os arquivos e coloca 10 episodios em cada dvd... ate ai sem problema... mais quando eu coloco pra assisti na tv a legenda fica cortada... nao so a legenda e como se desse um zoom na imagem ai acaba cortando as laterais da legenda...

num serto dia fui em um evento de anime e tinha dvds a venda do shippuuden... meu amigo compro e eu cheguei a assisti... a legenda tava menor e por isso nao ficava cortada...

intao eu queria sabe como eu fasso pra gravar um dvd do naruto sem corta a legenda?? ( sem da esse zoom na imagem )

se alguem puder me ajudar agradeço desde ja ^^
Hiruke
Hiruke
Guerreiros Sharingan
Guerreiros Sharingan

Masculino
Número de Mensagens : 1438
Idade : 31
Personagem(ns) : ?? ;P
Jutsu(s) : Raiton no Jutsu - Raiton: Chidori - Raiton: Kirin - Katon: Ryuuka no Jutsu - Amaterasu - Susano\'o
Respeito às regras :
Naruto em DVD... como ?? Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Naruto em DVD... como ?? Right_bar_bleue

Reputação : 0
Data de inscrição : 20/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Naruto em DVD... como ?? Empty Re: Naruto em DVD... como ??

Mensagem por Sai Qui 01 maio 2008, 14:13

acho que deves diminuir a legenda
Sai
Sai
Time C
Time C

Masculino
Número de Mensagens : 602
Idade : 31
Cidade : Lutando contra você
Personagem(ns) : Sai, Naruto, Sasuke, Kakashi, Pein, Itachi, Lee, kabuto, Orochimaru, Uchiha Madara, Neji, Gai, Jiray
Jutsu(s) : Kage Bushin, chidori, raikiri, chidori nagashi, mangekyou sharingan, rasenshurkien, oodama rasengan,
Respeito às regras :
Naruto em DVD... como ?? Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Naruto em DVD... como ?? Right_bar_bleue

Reputação : 0
Data de inscrição : 18/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Naruto em DVD... como ?? Empty Re: Naruto em DVD... como ??

Mensagem por Hiruke Qui 01 maio 2008, 14:16

sim tbm acho q tenha q fazer isso.. mais os episodios ja vem com a legenda imbutida.. como eu vo fazer pra edita a legenda??
Hiruke
Hiruke
Guerreiros Sharingan
Guerreiros Sharingan

Masculino
Número de Mensagens : 1438
Idade : 31
Personagem(ns) : ?? ;P
Jutsu(s) : Raiton no Jutsu - Raiton: Chidori - Raiton: Kirin - Katon: Ryuuka no Jutsu - Amaterasu - Susano\'o
Respeito às regras :
Naruto em DVD... como ?? Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Naruto em DVD... como ?? Right_bar_bleue

Reputação : 0
Data de inscrição : 20/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Naruto em DVD... como ?? Empty Re: Naruto em DVD... como ??

Mensagem por Gaara Kazekage Qui 01 maio 2008, 14:45

no seu caso vc teria que diminuir o video

pq a legenda faz parte do video e naum tem como vc diminuir a legenda sem mudar o video

tenta diminui o video ou vc tenta baixar a legenda separada do video e depois vc coloca a legenda menor ^^
Gaara Kazekage
Gaara Kazekage
Os Imortais ♂
Os Imortais ♂

Masculino
Número de Mensagens : 872
Idade : 32
Cidade : Vila Oculta da Areia
Personagem(ns) : Gaara
Jutsu(s) : Sabaku Rou, Sabaku Sousou
Respeito às regras :
Naruto em DVD... como ?? Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Naruto em DVD... como ?? Right_bar_bleue

Reputação : 0
Data de inscrição : 19/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Naruto em DVD... como ?? Empty Re: Naruto em DVD... como ??

Mensagem por Hiruke Qui 01 maio 2008, 15:26

eu ja achei um tuto.. com o winiavi q ensina a diminui o tamanho do video como vc falou... ai depois q eu fizesse isso teria q converte com o diko e depois grava... uma semana no minimo pra faze tudo isso... to ferrado ^^
Hiruke
Hiruke
Guerreiros Sharingan
Guerreiros Sharingan

Masculino
Número de Mensagens : 1438
Idade : 31
Personagem(ns) : ?? ;P
Jutsu(s) : Raiton no Jutsu - Raiton: Chidori - Raiton: Kirin - Katon: Ryuuka no Jutsu - Amaterasu - Susano\'o
Respeito às regras :
Naruto em DVD... como ?? Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Naruto em DVD... como ?? Right_bar_bleue

Reputação : 0
Data de inscrição : 20/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Naruto em DVD... como ?? Empty Re: Naruto em DVD... como ??

Mensagem por Konan-san Qui 01 maio 2008, 15:32

Tópico movido para Comunicados>>>Ajuda e Dúvidas.
Konan-san
Konan-san
Moderadora Konan-san
Moderadora Konan-san

Feminino
Número de Mensagens : 476
Idade : 31
Cidade : Em algum lugar,junto com Pein
Personagem(ns) : Konan
Respeito às regras :
Naruto em DVD... como ?? Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Naruto em DVD... como ?? Right_bar_bleue

Reputação : 0
Data de inscrição : 07/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Naruto em DVD... como ?? Empty Re: Naruto em DVD... como ??

Mensagem por Hiruke Qui 01 maio 2008, 15:36

desculpa ai Konan.. postei no lugar errado ^^
Hiruke
Hiruke
Guerreiros Sharingan
Guerreiros Sharingan

Masculino
Número de Mensagens : 1438
Idade : 31
Personagem(ns) : ?? ;P
Jutsu(s) : Raiton no Jutsu - Raiton: Chidori - Raiton: Kirin - Katon: Ryuuka no Jutsu - Amaterasu - Susano\'o
Respeito às regras :
Naruto em DVD... como ?? Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Naruto em DVD... como ?? Right_bar_bleue

Reputação : 0
Data de inscrição : 20/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Naruto em DVD... como ?? Empty Re: Naruto em DVD... como ??

Mensagem por Gaara Kazekage Qui 01 maio 2008, 15:41

nuss

entao procura um site com os episodios sem legenda e depois vc baixa a legenda e diminui ela ^^

de qualquer forma vai dar trabalho ^^

tenta procurar outro programa para converter

as vezes eh o programa

naum custa tentar Mostrando a língua
Gaara Kazekage
Gaara Kazekage
Os Imortais ♂
Os Imortais ♂

Masculino
Número de Mensagens : 872
Idade : 32
Cidade : Vila Oculta da Areia
Personagem(ns) : Gaara
Jutsu(s) : Sabaku Rou, Sabaku Sousou
Respeito às regras :
Naruto em DVD... como ?? Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Naruto em DVD... como ?? Right_bar_bleue

Reputação : 0
Data de inscrição : 19/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Naruto em DVD... como ?? Empty Re: Naruto em DVD... como ??

Mensagem por Gamabunta Dom 11 maio 2008, 16:46

Hiruke o problema não está nem no video nem na legenda.

O corte acontece por causa da televisão (overscan). Devido a dificuldades técnicas (não vou entrar em detalhes) encontradas na "pré-história"da TV e que até hoje infelizmente não podem ser solucionadas, a imagem que você vê na TV não é de fato tudo que é transmitido. A imagem é esticada geralmente de forma não linear e o que você efetivamente vê é a parte central da imagem, as bordas ficam fora da região visível. Daí o corte não só na legenda mas em toda a informação que se encontra na borda.

Os estúdios que produzem conteúdo para TV sabem disso e não colocam informação importante nas bordas. Já nos episódios de animes em geral que os fansubs disponibilizam isso não é levado em conta pelos mais diversos motivos, e em muitos casos eles até tem razão.

"Diminuir" a legenda não é viável porque você teria que conseguir episódios softsub (legenda embutida - muito raro no caso de naruto, só conheço poucos e em inglês). A maioria absoluta é hardsub (a legenda é parte integrante da imagem) porque os fansubs ironicamente defendem uma espécie de "direito autoral e proteção a propriedade intelectual".
Mesmo assim você resolveria o problema das legendas, porém no final ainda perderia informação.

"Diminuir" diretamente o video é totalmente inútil porque no final o quadro seria esticado da mesma forma.

A solução do problema é criar uma borda extra, uma moldura para o vídeo, de modo que durante o esticamento ela fique fora da região visível enquanto todo o resto fica dentro, ou seja, as bordas do video original incluindo as legendas.

Como você usa o DIKO, vou explicar como resolver nele.
No menu clique em COFIGURAÇÃO, Na janela que abrirá, clique na aba Video 2 e então no item Overscan, onde esta selecionado 0, selecione 1, 2 ou 3, quanto maior o numero maior será a moldura.
Sugiro que faça um teste com apenas um pequeno video onde você converte rápido, grava numa midia regravável e testa para ver o que fica melhor na sua TV. Tem que ser por tentativa e erro porque alguns televisores esticam mais do que outros. Se escolher não fazer o teste selecione 2 (borda média) e com sorte tudo vai dar certo.


Tem uma maneira geral de acrescentar a moldura que serve para todos os programas e não só para o DIKO, mas é mais complexa. Fazendo explicitamente o que o DIKO faz "por baixo dos panos". Como o post já está gigante, se alguém quiser eu escrevo em outro post.
Gamabunta
Gamabunta
Estudante da Academia
Estudante da Academia

Masculino
Número de Mensagens : 8
Idade : 42
Respeito às regras :
Naruto em DVD... como ?? Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Naruto em DVD... como ?? Right_bar_bleue

Reputação : 0
Data de inscrição : 26/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Naruto em DVD... como ?? Empty Re: Naruto em DVD... como ??

Mensagem por 4eVeR Dom 29 Jun 2008, 13:41

Tópico bloqueado por inatividade!
4eVeR
4eVeR
Hokage *Especial*
Hokage *Especial*

Masculino
Número de Mensagens : 3340
Idade : 32
Cidade : Concordia/SC
Personagem(ns) : Uzumaki Naruto
Jutsu(s) : Rasengan
Respeito às regras :
Naruto em DVD... como ?? Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Naruto em DVD... como ?? Right_bar_bleue

Reputação : 0
Data de inscrição : 09/05/2008

http://narutoshippuuden2007.forumeiro.net/portal.htm

Ir para o topo Ir para baixo

Naruto em DVD... como ?? Empty Re: Naruto em DVD... como ??

Mensagem por Naruto-kun Sex 04 Jul 2008, 19:41

Dúvida prescreveuforumforumforum.narutoshippuuden2009.comnarutoshippuuden2009forum.narutoshippuuden2009.comcomnarutoshippuuden2009forumforum.narutoshippuuden2009.comnarutoshippuuden2009forum.narutoshippuuden2009.comcomcom
Naruto-kun
Naruto-kun
Fundador

Masculino
Número de Mensagens : 2168
Idade : 35
Personagem(ns) : Naruto
Jutsu(s) : Rasengan
Respeito às regras :
Naruto em DVD... como ?? Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Naruto em DVD... como ?? Right_bar_bleue

Reputação : 0
Data de inscrição : 04/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Naruto em DVD... como ?? Empty Re: Naruto em DVD... como ??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos