Fórum Naruto Shippuuden 2010


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Naruto Shippuuden 2010
Fórum Naruto Shippuuden 2010
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Processo de Disponibilização do Mangá

Ir para baixo

Processo de Disponibilização do Mangá Empty Processo de Disponibilização do Mangá

Mensagem por Seph Sex 23 maio 2008, 14:34

Olá Pessoal!
Muitos aqui do fórum (se não todos) lêem o mangá, mas creio que poucos conheçam o processo que é feito até o mangá chegar traduzido no seu PC.
Criei o Tópico com o Intuito de dar a vocês uma "luz" sobre como isso ocorre:

Texto original:Mangá Helpers

Perguntaram: Como eles conseguem obter o RAW fora do Japão? Correio convencional?
Li em algum lugar há um tempo atrás que a Kylara consegue seus raws mais cedo que o povo no Japão... não vejo sentido nisso...

Responderam: Bem, as revistas são impressas poucos dias antes das pessoas possam comprá-las nas bancas. Depois de impressas elas são enviadas para as lojas especializadas em artigos japoneses. Eu acredito que a Shounen Jump provavelmente é enviada nas Terças, por isso nós obtemos os primeiros spoilers confirmados na Quarta.

Parece que essas lojas estrangeiras recebem a encomenda bem rápido e - diferente das bancas japonesas, que têm que vendê-los num dia específico (Shounen Jump = Segunda) e não são permitidas de fornecê-las antes - as lojas estrangeiras podem vender assim que as revistas chegam (Sexta ou Sábado). Nossos raw scanners são simplesmente sortudos de terem tal loja perto deles. As lojas japonesas em minha área não vendem a SJ antes de Segunda/Terça apesar de que seja possível que eles tenham-na adquirido logo na Sexta/ Sábado.

Existem também os RAW hunters. Eles não escaneam as revistas, mas sabem onde é possível encontrar o raw em websites japoneses e em compartilhamento de arquivos japoneses. É um trabalho que consome muito tempo e necessita que você saiba a língua o suficiente para encontrar-se dentre as muitas fontes.

Ou seja, na Sexta (as vezes até quinta à noite), os Subbers pegam a Raw, e traduzem, a tradução é usado um script com todas as falas e sons de movimentos do capítulo! Depois disso eles colocam na Net para que possamos ler!

Espero ter ajudado vocês..
Abs.
Seph
Seph
Seph
Hokage *Especial*
Hokage *Especial*

Masculino
Número de Mensagens : 1340
Idade : 37
Cidade : Belo Horizonte MG
Respeito às regras :
Processo de Disponibilização do Mangá Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Processo de Disponibilização do Mangá Right_bar_bleue

Reputação : 0
Data de inscrição : 04/03/2008

http://narutoleafforce.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos