Fórum Naruto Shippuuden 2010


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Naruto Shippuuden 2010
Fórum Naruto Shippuuden 2010
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como Converter arquivos de vídeos em um DVD de mesa

4 participantes

Ir para baixo

Como Converter arquivos de vídeos em um DVD de mesa Empty Como Converter arquivos de vídeos em um DVD de mesa

Mensagem por kaori_sotnas Sáb 08 Mar 2008, 23:33

Olá pessoal! Estou nervosa, pois esse é o meu primeiro tópico, então, por favor, não me mate se o tópico for inútil... Hihi

Primeiramente gostaria de informar que eu não criei esse tutorial, então os créditos não são todos para mim e sim ao $Samuel$ que nos ensinou em umas das comunidades do orkut, então vamos dizer que aprimorei algumas coisas. Então vamos começar:

Se você está cansado de assistir seus vídeos no monitor do pc, aqui vai uma maneira fácil para criar seus próprios dvd’s de animes, e assisti-los deitado no sofá comodamente na frente da tv. Para isso, devemos ter 3 programas que usaremos para essas criações, podendo baixar em qualquer site de downloads:

K-Lite Mega Codec Pack 3.8.0
WinAvi 8.0
TMPGenc DVD Author 1.6
4° Um DVD-RW para testes.

Parte I
Instale o WinAve 8.0. Depois de instalar, abra o programa e utilize o seguinte serial para registrá-lo (pode ser utilizado qualquer nome para registrar), se não registrar podem aparecer frases de propaganda do conversor estragando o seu DVD de anime.

5F4AD6F1D4DE3993FD91E04BAB2D504B0365F4E580272B3B

Depois de registrado, selecione a opção DVD logo na interface principal do programa
Spoiler:

Depois de clicar, selecione o arquivo de vídeo que deseja converter.
Spoiler:

Podem ser selecionados vários arquivos de uma vez só, MAS LEMBRE-SE DE DEIXAR MARCADA A SEGUINTE OPCAO “create separate dvd´s”. Será esse comando que fará que crie pasta para cada arquivo que escolheu dentro de uma única pasta que você criou para essa conversão, assim deixando a procura mais rápida.

Spoiler:

Não esquecendo de escolher onde gravará seus arquivos convertidos, para depois não ficar procurando onde os gravou.
Spoiler:

Agora no Output Format, vamos escolher a opção DVD
Spoiler:

Depois de escolhido essa opção, vamos configurar os arquivos clicando no botão “ADVANCED”.

Spoiler:

Configure o “ADVANCED” da maneira que aparecera na figura.

Spoiler:

Esse tipo de programa tem vária maneiras de configurar a qualidade do vídeo, desde qualidade máxima, qualidade média e baixa qualidade. Geralmente os arquivos com extensão .avi são os melhores para fazer esse tipo de conversão, mas até o momento eu fiz conversões com extensão .rmvb e não tive (até agora) problema algum, mas evito de colocar muitos episódios de uma vez. Em vez de 4.7 GB de espaço geralmente eu coloco no máximo 4 (incluindo o menu) GB no, na média eu faço com 3.8 GB. Geralmente você encontra animes com episódios especiais, eu faço um DVd com dois episódios especiais e 10 episódios normais, no total com 12 episódios (180 MB) para que a reprodução não pare derrepente ou as legendas fiquem sem sincronia com as falas. Isso se o arquivo for .avi. Se for extensão .rmvb no máximo da para colocar 15 episódios (45 MB entre 100 MB), sendo 2 a 3 especial e o resto normal. Passando disso sua reprodução ficará de péssima qualidade. TODAS as TV´s possuem algo que chama OVERSCAN, o que é isso? O tubo de imagem da TV exibe apenas uns 90% da imagem total, ou seja, ele corta as bordas superiores, inferiores e laterais, portanto alguns fansub que botam a legenda muito embaixo do vídeo, ao ser convertido o episodio, as legendas podem aparecer cortadas (isso varia de TV para TV, algumas TVs cortam menos a imagem e outras cortam mais...). Na minha a configuração é de 90/86. Você fará isso no mesmo botão “ADVANCED”, mas no seguinte lugar:

Spoiler:

Depois de ter feito igual que está na imagem, de o ok e volte para o menu inicial e de novamente ok. O WinAvi 8.0 começara a conversão dos seus arquivos para extensão .vob.

Spoiler:

Dependendo de quantos arquivos e de como é sua máquina, essa conversão levara um tempo. No meu calhambeque levo aproximadamente 8 horas para converter de 15 a 16 arquivos de extensão .rmvb.


Parte II
Feito toda conversão dos arquivos escolhidos agora vamos fazer o menu, para isso usaremos o TMPGenc DVD Author 1.6, já o baixou e instalou fará o mesmo processo de instalar o serial:

TD16-7C9A-EF44-7DBY-4TQG

Ao abrir o programa, clique em Create new Projec

Spoiler:

A tela Source setup será exibida automaticamente, nela você irá adicionar os episódios convertidos um a um. Ensinarei passo a passo
1° Passo
Clique no botão ADD file[b] para que uma janelinha para procurar o arquivo seja exibida.
Spoiler:

2° Passo
Vá a cada uma das pastas onde estão os arquivos convertidos e ao chegar dentro da pasta VIDEO_TS, digite *.* e aperte [b]ok
para que todos os arquivos sejam exibidos, e selecione o arquivo VTS_01_1.VOB, esse é o arquivo de vídeo convertido.

Spoiler:

3° Passo
Depois de adiciona-lo, na próxima janela apenas mude o nome do arquivo e coloque episodio 01 ou o nome respectivo do episodio. Para cada episódio deve adicionar um novo track, clicando no botão ADD NEW TRACK e repetindo essa operação até adicionar todos os arquivos convertidos. Depois de adicionados os episódios (repare quando a barra que indica o tamanho final do DVD embaixo no programa estiver ente 3.5 e 4 gigas).
Spoiler:




4° Passo
Agora chegou o momento mais esperado a montagem do menu. No programa existe vários menus pré definidos, eu tenho preferência para fazer meu próprio menu. Escolho a opção new theme, nele tem várias opções para layout tanto do menu principal como dos tracks. Também podemos escolher os botões de player e return, entre outras coisas. Também podemos escolher a mesma imagem de fundo, como a mesma fonte e a cor da fonte para todos os layouts.

Spoiler:

Você poderá modificar os nomes dos episódios clicando em cima dos untitled Track e dos Chapter.

5° Passo

Para seu dvd não iniciar com o filme é só escolher o Display Main menu
Spoiler:


6° Passo
Para criar o DVD no HD devemos clicar no output, depois escolha a unidade de disco onde irá gravar a pasto do DVD, e clicar no Begin output.

Spoiler:

No final aparecerá um aviso e é só clicar em ok.

7° Passo
Insira seu disco de DVD regravavel na unidade de disco, clique novamente no TMPGenc DVD Author 1.6, mas agora será no Writhe DVD folder to DVD R/RW. Clique no Browse, procure o lugar que você gravou o 6° Passo. Terá uma pasta volume1, clique em cima dele. Agora Escolha a velocidade da gravação, sempre coloque 4x. Finalizando aperte o Write DVD

Spoiler:


Dica: Para você não ficar perdendo DVD’s por alguma coisa que não deu certo na conversão, criação de menu ou gravação, use primeiro o DVD-RW (regravavel), depois grave no DVD normal

Qualquer dúvida poste aqui, se eu sobre ajudarei, se não procurarei saber... Blz
kaori_sotnas
kaori_sotnas
Time C
Time C

Feminino
Número de Mensagens : 278
Idade : 45
Personagem(ns) : Todos
Jutsu(s) : Não sei os nomes
Respeito às regras :
Como Converter arquivos de vídeos em um DVD de mesa Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Como Converter arquivos de vídeos em um DVD de mesa Right_bar_bleue

Reputação : 0
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como Converter arquivos de vídeos em um DVD de mesa Empty Re: Como Converter arquivos de vídeos em um DVD de mesa

Mensagem por Minato Hokage Dom 09 Mar 2008, 08:09

Você tem certeza que fuciona?
Minato Hokage
Minato Hokage
Detetive
Detetive

Masculino
Número de Mensagens : 2175
Idade : 35
Cidade : Em algum lugar de Konoha!
Personagem(ns) : Namikaze Minato, Uzumaki Kushina, Uzumaki Naruto
Jutsu(s) : Rasengan, Kushyouse no jutsu.
Respeito às regras :
Como Converter arquivos de vídeos em um DVD de mesa Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Como Converter arquivos de vídeos em um DVD de mesa Right_bar_bleue

Reputação : 0
Data de inscrição : 07/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como Converter arquivos de vídeos em um DVD de mesa Empty Re: Como Converter arquivos de vídeos em um DVD de mesa

Mensagem por Naruto-kun Dom 09 Mar 2008, 08:58

O seu tutorial está maravilhoso, melhor do que os meus!
Tópico movido para o fórum "Tutoriais"
Naruto-kun
Naruto-kun
Fundador

Masculino
Número de Mensagens : 2168
Idade : 34
Personagem(ns) : Naruto
Jutsu(s) : Rasengan
Respeito às regras :
Como Converter arquivos de vídeos em um DVD de mesa Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Como Converter arquivos de vídeos em um DVD de mesa Right_bar_bleue

Reputação : 0
Data de inscrição : 04/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como Converter arquivos de vídeos em um DVD de mesa Empty Re: Como Converter arquivos de vídeos em um DVD de mesa

Mensagem por Sharingan Girl Dom 09 Mar 2008, 09:38

Este tutorial está show, muito bom mesmo! Muito Feliz
Sharingan Girl
Sharingan Girl
Administradora 'Sha'
Administradora 'Sha'

Feminino
Número de Mensagens : 1502
Idade : 32
Personagem(ns) : Itachi, Gaara, Naruto, Tenten, Tsunade, Minato, Jirayia.... Shikamaru...
Jutsu(s) : não tem
Respeito às regras :
Como Converter arquivos de vídeos em um DVD de mesa Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Como Converter arquivos de vídeos em um DVD de mesa Right_bar_bleue

Reputação : 0
Data de inscrição : 05/01/2008

http://narutoshippuuden2007.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como Converter arquivos de vídeos em um DVD de mesa Empty Re: Como Converter arquivos de vídeos em um DVD de mesa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos